Razões para entender porque o Pilates é perfeito para 2016

Razões para entender porque o Pilates é perfeito para 2016

936

Com o mês de Dezembro marcando o recesso do trabalho/estudos, inicia-se o período de “promessas para o ano que vem”. Claro, muita gente já vem se programando há um tempinho, mas sempre tem aquela galera que começa a se organizar para começar Janeiro no ritmo de uma nova vida. E nem sempre conseguem.

A espiritualidade que envolve esta época do ano é, de fato, diferenciada, sem falar que não há melhor momento ao longo da temporada para se fazer projeções. Entretanto, você já deve ter ouvido aquele papo de que “meu corpo não obedece minha mente” e para evitar que esse tipo de situação se torne sua realidade, é fundamental fazer um planejamento que seja condizente com aquilo que você consegue cumprir. E pensando nas atividades físicas e tudo o que as envolve, o Pilates se configura como uma das melhores opções para iniciar este novo tempo e relacionamento com o seu bem-estar. Saiba como fazer para embalar em uma nova rotina de vida sem deixar que o desânimo venha te atrapalhar em 2016.

Mantendo os bons hábitos com a saúde

Em detalhes, pilateira praticando uma sessão de exercíciosSe você já sabe como é praticar exercícios físicos e executar uma boa dieta alimentícia, então tem ideia do que é estar em grande sintonia com o seu corpo. O Pilates é uma ginástica extremamente funcional, que está totalmente ligada aos benefícios que fazem a diferença para a performance do seu corpo no dia a dia.

O Pilates trabalha e estimula muito bem à disposição, o fortalecimento muscular, à coordenação motora, as articulações, à resistência, à respiração e uma série de outros aspectos que controlam o nosso corpo. E por isso, pratica-lo pode ser uma das melhores maneiras de para entrar (ou manter-se) em sintonia com o seu organismo. Para as pessoas que já praticam outras atividades regularmente, vale destacar que o Pilates não restringe o seu praticante de realizar outras dinâmicas, pelo contrário, ele deve ser pensado como um grande estimulador para melhorar o seu desempenho em todas elas.

Abandonando os vícios para uma nova realidade

Em detalhes, duas praticantes de pilates durante um exercícioComo de praxe, o fim de ano traz consigo a sina de começar a fazer aquela prática que antes não era realizada. E é preciso aproveitar esta empolgação e clima de mudanças, para largar o sedentarismo (claro, para aqueles que o tenham) e se ligar em tudo aquilo que pode ser feito em prol da sua saúde. Para pessoas que sofrem com vícios e péssimos hábitos, praticar Pilates é uma das melhores maneiras de substituir esses males e entrar para uma nova vida muito mais animada e revigorante.

Se a sua idade física não é um problema, mas já está se tornando um pouco mais experiente do que a faixa etária das pessoas, saiba que praticar essa ginástica será ainda mais importante para o bom funcionamento do seu corpo. Além de prevenir à osteoporose, o Pilates é um importante auxiliador para a melhora da qualidade do sono, da postura e também do emagrecimento (fatores que se tornam ainda mais importantes quando se atinge uma certa idade). Por isso, não deixe de conhece-lo e aproveite este final de ano para organizar todas as suas atividades como pilateiro em 2016.

ARTIGOS SEMELHANTES

Comentários no Facebook