Pilates: Uma Filosofia de vida

Pilates: Uma Filosofia de vida

1512
Pilates: Uma Filosofia de vida.

A vida na cidade grande costuma ser bastante pesada. É muito estresse, muito trabalho, cuidado com os filhos e diversas outras responsabilidades que só aumentam ainda mais a carga em cima da pessoa. Mas onde entra a saúde ou melhor, o cuidado com ela? Aí está uma pergunta que muitas pessoas se fazem, porém, não conseguem chegar a uma resposta plausível para a situação. Muitas tentam fazer academia ou ginástica, imaginando que fazendo isso, podem realmente dar um basta nesse estresse ou pelo menos esquecer dos problemas naquela 1 hora e 30 minutos, 2 horas de muita ralação e correria, ás vezes sem muito sucesso.

Pilates para todas as idades.
Pilates para todas as idades.

Além da academia, uma outra atividade vem crescendo bastante entre as pessoas, o Pilates.  Esta aula foi criada com o objetivo de ajudar as pessoas, independente da idade, a se sentirem melhor com o seu corpo e a sua autoestima, através de aulas especificas para cada parte do corpo ou da mente. Uma delas é o estresse, muito comum nas pessoas que vivem nas grandes cidades. É verdade que uma das virtudes desta aula é ajudá-lo a ficar mais calmo. Porém, o que muita gente não sabe são os outros benefícios que o Pilates pode proporcionar ao aluno. O que será apontado e descrito nas linhas abaixo.

Cuidados com a saúde

As aulas de Pilates são preparadas de acordo com a turma e o problema especifico que a pessoas pretende corrigir ou melhorar. Podendo ser, desde dar uma diminuída no estresse, melhorar a postura corporal, autoestima e a soma de todos esses, a qualidade de vida/saúde. Muitas pessoas que procuram uma aula de Pilates vão com esse objetivo, melhorar a sua saúde, acreditando e com razão, que após algumas sessões já vai estar muito melhor.

Benefícios do Pilates para a saúde.
Benefícios do Pilates para a saúde.

Sintetizando, o que a pessoa quer e vai em busca mesmo são os benefícios que o Pilates traz para o corpo humano. Ele ajuda a aperfeiçoar e condicionar os músculos do corpo, prevenir doenças cardiovasculares, que podem ser causadas pelo estresse muito alto na pessoa, o próprio estresse, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose e amenizar dores.

Mas vale dizer, se você já é praticante de alguma atividade física ou faz musculação, não precisa cancelar a sua aula ou parar com as suas outras atividades. O Pilates pode servir como um completo, algo que irá ajudá-lo no dia a dia ou até mesmo a condicioná-lo mentalmente e fisicamente, por que não, afim de ajudar a ter um avanço e se sentir bem com a musculação, por exemplo. O importante é levar o Pilates, depois de iniciado, como uma Filosofia de vida.

Precauções

Apesar dos benefícios que o Pilates traz para o ser humano, é preciso tomar alguns cuidados e precauções. Nem todo mundo pode fazer, por isso antes de se inscrever em alguma aula, consulte um médico para saber se pode fazer e se o Pilates irá ajudar no controle ou combate aquele problema que você possa ter. Lembre-se, saúde é bom, faz bem para a alma e o corpo, mas fazendo errado, ao invés de ajudá-lo, isso pode se voltar contra você e agravar ou trazer algum problema futuramente.

Algumas pessoas que precisam tomar cuidado e consultar um médico antes. Mulheres grávidas, precisam de uma autorização médica, de que está apta para realizar as aulas. Pessoas com hérnia, também precisam tomar cuidado. Em ambos os casos, será preciso fazer uma aula ou exercícios específicos para a pessoa, a fim de corresponder ao que ela necessita e busca com o Pilates.

Comentários no Facebook