Pilates, um aliado no controle da hérnia de disco

Pilates, um aliado no controle da hérnia de disco

1250
Hérnia de disco, tem como controlar.

Se existe uma dor ou problema crônico que possa atrapalhar a sua movimentação ou limitar na hora da prática do exercício físico é a hérnica de disco. Mas o que é e como isso pode acontecer? A resposta, talvez seja complicada de explicar, porém o que acontece realmente é um desgaste nos discos intervertebrais, isto é, discos localizados entre as vértebras que formam a coluna espinhal, que vão se desgastando com o tempo. Na prática, o que acontece é que esse disco sai de sua posição normal e comprimindo as raízes dos nervos, o que provoca uma pressão sobre elas, gerando aquelas dores muitas vezes insuportáveis.

Pilates.
Exercícios específicos para hérnia de disco.

Para essas pessoas, uma boa dica é procurar algum lugar que ofereça aula de Pilates. Essas aulas o ajudarão a melhorar a postura e também amenizar dores que são provocadas pela hérnia de disco. Obviamente, que para cada aluno há exercícios de Pilates para hérnia de disco específicos, que serão desenvolvidas em parceria com o aluno, de acordo com as suas necessidade e limitações.

Pilates não cura, ameniza a dor

Vale ressaltar que as aulas e os exercícios de Pilates para hérnia de disco não irão curar a sua dor e sim através de técnicas melhorarão o incomodo que essa dor causa na pessoa. Muita gente pensa que fazendo algumas sessões de Pilates poderá sanar a hérnia, pelo contrário essas aulas irão ensinar como melhorar e corrigir a sua postura, que são um dos motivos que podem ter levado você a ter esse problema crônico.

Hérnia de disco.
Pilates, uma boa ajuda no combate a hérnia de disco.

Pilates para todos

Há aqueles que procuram as aulas para corrigir a postura, outros para fortalecer a musculatura da região ou outros que admiram as aulas e querem evitar terem esses problemas futuramente. Por isso, que muitos dizem que as aulas de Pilates e seus exercícios são para todos, afinal os professores estão aí para entender e tentar de certa forma corrigir ou melhorar a sua performance atlética, claro, como já foi dito, a base de exercícios específicos e variando de pessoa para pessoa, pois o importante é o bem-estar da pessoa e ela estar feliz com ela mesmo.

 

 

Comentários no Facebook