Os benefícios dos aparelhos de Pilates

Os benefícios dos aparelhos de Pilates

3302
Aparelhos que vieram para ajudar nas aulas de Pilates.

Muito se ouve sobre Pilates e a sua técnica que ajuda a melhorar a sua postura corporal, melhora rendimento atlético e a sua disposição, por exemplo. Porém, para que as aulas de Pilates aconteçam, além do professor, que são altamente capacitados e preparados, não tem como fazer os exercícios preparados para o dia, sem os aparelhos de Pilates apropriados.

Aparelhos próprios para aula de Pilates.
Aparelhos próprios para aula de Pilates.

Todos estes aparelhos possuem uma característica e especialidade própria que se encaixa perfeitamente para cada dificuldade e aula que será dada, pelo professor, para o aluno. Lembrando que o Pilates é uma técnica que permite que qualquer pessoa, independente da dificuldade ou limitação pode frequentar as aulas.

Quais são os aparelhos mais usados?

A grande maioria dos aparelhos possuem molas. Estas molas têm como funcionalidade, permitir a redução do esforço, isto é, a Mola irá dividir com você o peso da carga que você deveria carregar, puxando e impulsionando o movimento, como uma resistência, permitindo que se possa escolher qual dificuldade, mais fácil ou difícil, você quer trabalhar.

Apresentando um pouco os aparelhos de Pilates mais usuais durante o exercício, não poderia deixar de citar o percursor de todos os que vieram em seguida. O aparelho Reformer, ou Studio Reformer, foi o primeiro aparelho construído por Pilates. Sua função é ajudar na melhora da coluna vertebral rígida, através de exercícios para coxas, abdômen, quadril e peito. Em seguida, podemos descrever o Cadillac, aparelho muito comum nas aulas de Pilates, na qual ajuda à melhora a coluna vertebral, cintura pélvica, ombros e abdômen.

Exercícios com bola podem ajudar a melhorar a postura.
Exercícios com bola podem ajudar a melhorar a postura.

Porém, quando se fala em aparelhos, não podemos apenas pensar em aparelhos, propriamente ditos, como os citados a cima. Outros, até mais baratos e que se pode comprar e fazer em casa, como, por exemplo, a bola. Estes exercícios com bola também são bastante utilizados, pois eles possuem uma eficiência no controle e na melhora da postura corporal. Sendo, o mais importante mesmo realizar os exercícios acompanhados ou solicitados por profissionais, em caso de fazer em casa, e realizá-los todos de maneira correta, pois o que está em jogo é a melhora na sua postura e da sua qualidade de vida.

 

 

 

Comentários no Facebook