A importância do Pilates para gestantes modernas

A importância do Pilates para gestantes modernas

1595

O pilates realmente chegou ao Brasil com tudo, e em bem pouco tempo, pelo menos nas cidades grandes, ele rapidamente se fez presente em academias e também em estúdios próprios.

Com tantos praticantes, era mais que evidente que as pessoas iriam observar que o pilates de fato tinha uma série de benefícios importantes para dar às pessoas que o praticam.

Dentre os benefícios que o pilates proporciona às pessoas, nós podemos destacar o aumento da flexibilidade corporal, o fortalecimento dos músculos, uma melhora na qualidade de vida de um modo geral e a melhora da postura, além da diminuição das dores de coluna.

Pois com o passar do tempo, foi observado que o pilates também poderia dar muitos benefícios a públicos mais específicos de pessoas, como os membros da terceira idade, como as crianças, e por fim, as mulheres gestantes.

E é sobre as mulheres grávidas que nós vamos falar mais detalhadamente neste artigo, já que há uma série de benefícios que esta prática pode trazer para quem está dentro de um período gestacional.

Portanto, você que é uma mulher moderna, não pense duas vezes antes de ler as próximas linhas, pois elas irão mostrar de modo bem claro, qual é a verdadeira importância do Pilates para gestantes modernas.

Melhora do alongamento dos músculos das costas e pernas

pilates-para-gestantes-modernasUma das primeiras coisas que o pilates pode trazer de benefício para uma mulher grávida é a melhora considerável do alongamento dos músculos das costas e das pernas, que sempre ficam mais sensíveis durante a gestação.

Por conta do peso extra, especialmente na fase mais avançada da gestação, a mulher acaba sentindo um desconforto muito grande em sua região lombar, e também em suas pernas.

E o pilates trabalha exatamente estas duas questões, permitindo que a mulher tenha mais flexibilidade, já que o alongamento feito com acompanhamento de um profissional pode contribuir em muito para a melhora da qualidade de vida de uma mulher grávida.

Ajuda a controlar o ganho de peso durante a gestação

Uma mulher grávida, inevitavelmente, acaba por ter um ganho de peso, especialmente conforme a gravidez for avançando, chegando aos meses mais agudos que desembocam no parto.

Mas é evidente que com o pilates, é possível controlar o ganho de peso de modo realmente eficaz, fazendo com que a mulher tenha apenas os quilinhos a mais que já eram esperados por conta da gestação em si, sem os quilos extras e indesejados, facilitando, entre outras coisas, o processo de emagrecimento pós-parto e ajudando na recuperação.

Ajuda no condicionamento físico

Pois o pilates feito com o acompanhamento de um profissional devidamente gabaritado é capaz de ajudar perfeitamente na manutenção e na melhora do condicionamento físico.

Uma mulher grávida consegue se manter em forma fazendo pilates regularmente, sem exageros, conseguindo manter peso, e conseguindo se sentir mais forte e mais revigorada, eliminando boa parte do cansaço e do esgotamento, que são duas coisas tão comuns nesta fase..

Melhora da circulação e da respiração

Eis duas coisas que uma mulher grávida necessita sempre cuidar: circulação sanguínea e respiração. Pois com o pilates, ela irá conseguir ter as duas coisas em perfeita harmonia e com funcionamento pleno.

O pilates já ajuda na boa circulação do sangue em qualquer fase da vida, mas durante a gestação, ele é preponderante, dando à mulher uma saúde mais equilibrada, e evitando que problemas de pressão arterial alta surjam durante o processo.

Além disto, o pilates durante a gestação também pode ser extremamente benéfico para a respiração, que é melhorada em muito por conta desta prática tão eficiente.

Ajuda o bebê

pratica-do-pilates-na-gestacao-ajuda-bebe.Pois depois de todos os benefícios que o pilates pode dar às mulheres grávidas, agora nós apontaremos outro benefício que deverá mudar de vez a cabeça de quem ainda possa estar em dúvida quanto a esta prática durante a gestação.

O pilates ajuda e muito na formação do bebê, e inclusive, melhora a oxigenação dele, já que se trata de uma atividade física que deixa a mulher com uma boa condição de saúde em todos os sentidos.

Portanto, se você ainda tem qualquer tipo de dúvida sobre o pilates durante a gestação, agora você deverá se deixar encantar por esta prática, pois ela também traz benefícios ao bebê me formação no ventre da mulher.

Então, agora que você já sabe tudo que o pilates pode fazer de bom para uma mulher grávida, você deverá consultar um profissional devidamente preparado para a prática e deverá fazer agora mesmo!

ARTIGOS SEMELHANTES

Comentários no Facebook