5 fatos interessantes sobre pilates

5 fatos interessantes sobre pilates

499

Pilates é um sistema de exercícios que tem um monte de benefícios para a saúde, muito mais do que uma atividade para desenvolver força e resistência (o que já serviriam como grandes incentivos). Incorporando elementos de yoga, artes marciais e formas ocidentais de exercício, ele pode ajudar a melhorar a postura, tônus ​​muscular e flexibilidade, a força do núcleo e a mobilidade articular, bem como aliviar o estresse e a tensão.

Se você está apenas começando a fazer pilates ou se já é um perito, aqui estão cinco fatos que você pode gostar de saber, para obter o melhor proveito de seu treinamento.

Pilates vai desafiar o seu corpo

Uma das melhores vantagens da prática de Pilates é que não só ele vai colocar sua mente em um estado de extrema concentração, mas também vai empurrar seu corpo para um treino intenso.

E, claro, a partir de desafios extremos vêm grandes resultados, que, no caso do pilates, podem ser vários, excitantes e divertidos.

A qualidade é mais importante do que a quantidade

O pilates não deixa nada ao acaso, por isso prepare-se para ser organizado e extremamente preciso. Para ter grandes resultados, é necessário fazer tudo da maneira certa. É por isso que você deve aprender sobre a postura, a respiração, o movimento, o número de repetições e outros de um professor qualificado em uma autêntica academia especializada em pilates.

Pilates não é derivado do yoga

Um dos maiores equívocos sobre Pilates é que ele é uma forma de yoga. Isso não é correto, pois o pilates é um sistema por si só, desenvolvido pelo físico Joseph Pilates, que infundiu sua crença de que as saúdes mental e física estão inter-relacionados neste sistema de condicionamento físico. Isto significa que não há nada melhor do que pilates se você estiver disposto a exercer ambas as suas habilidades de concentração e força.

“Controle” é o segundo nome de pilates

Joseph Pilates pensou em “controle”, como tal, sendo um elemento importante para o sistema que estava construindo que ele decidiu dar ao pilates um segundo nome: Contrology, que significa “controle” em inglês.

A razão para isto é que quem está praticando pilates deve estar no controle constante de cada um de seus movimentos, e isso vai levar a benefícios visíveis para o controle muscular das costas, pernas e músculos abdominais.

Respire fundo

Qual é a melhor maneira de vincular a concentração mental e a resistência física? A respiração correta.

Pilates requer grande atenção às técnicas de respiração adequada, porque um monte de estresse é colocado sobre seu corpo, colocando para fora todo o ar de seus pulmões enquanto pratica.

É por isso que qualquer sessão de pilates não será completa sem a respiração consciente dentro e para fora, e em como é difícil aprender como fazer isso corretamente sem a ajuda de um professor especializado.

Siga essas dicas e você vai tirar o melhor proveito de seu treinamento.

Comentários no Facebook