5 fatos divertidos e importantes sobre pilates

5 fatos divertidos e importantes sobre pilates

599

Fatos divertidos são fundamentais para capturar o interesse das pessoas em um determinado assunto. Eles fazem o primeiro contato para despertar a motivação em comprar um produto ou serviço, ou começar uma atividade, no caso, o pilates. Neste artigo mostraremos 5 fatos interessantes sobre pilates que os ajudará a se convencerem de que essa é a técnica certa para você, em todos os aspectos.

Uma hora de Pilates queima calorias durante todo o dia

O treinamento de resistência, a essência de Pilates, é cientificamente comprovada para criar massa muscular e acelerar o seu metabolismo para queimar calorias durante todo o dia, explica. Cardio é ótimo, mas no segundo que você desça a bicicleta ou esteira, você para de queimar calorias. Com Pilates, no segundo em que estiver pronto, queima calorias antes e depois do exercício durante o dia inteiro.

Cada movimento Pilates trabalha o corpo inteiro

Começando com uma verdadeira varredura do corpo, da cabeça aos pés, em seguida o é a hora de deixar o peito erguido, braços também e pés envolvidos na atividade. No pilates, cada parte do seu corpo é recrutado para cada exercício. Como se Joe Pilates tivesse desenhado o pilates pensando em cada parte do corpo com maestria. E foi isso mesmo que ele fez e nós continuamos por aqui.

Você pode fazer Pilates em uma guilhotina … se você ousar

Além de seus exercícios da esteira, Joe Pilates também gostava de mexer com a engrenagem para projetar uma série de equipamentos que vai muito além do reformador onipresente. Ele fez o “círculo mágico” original a partir das bandas de aço ao redor de barris de cerveja.

Seus outros dispositivos incluem a cadeira Wunda, a guilhotina, o Corredor Spine e o Ped-a-Pull, todos encontrados em Pilates e muitos estúdios em todo o país. Se você não estiver trabalhando sobre estes equipamentos, simplesmente não está experimentado tudo que o Pilates tem a oferecer.

A qualidade é mais importante do que a quantidade

Se você é alguém que gosta de fazer tudo da maneira certa, Pilates é definitivamente para você. Logo desde a postura, a respiração, o movimento, o número de repetições, e a quantidade de energia que é despendida, tudo tem que ser feito de uma maneira precisa.

Como você deve saber, existem milhares de livros e DVDs no mercado. Gostaríamos de sugerir que você evite ir por esse caminho e aprenda com um professor ou um fisioterapeuta qualificado.

Pilates é incompleta sem método e aparelho

Pilates é tudo sobre a realização do método certo em seu exercício. Agora todos vocês devem saber que Pilates e esteiras andam de mãos dadas. Mas você também sabe que o Pilates não pode ser completo sem aparelhos? Sim, isso é verdade!

Tradicionalmente havia um monte de uso de cadeiras e mesas. Na versão contemporânea de Pilates há a utilização de cilindros, bolas de exercício, discos rotativos e bandas de resistência. Sem esses aparelhos e sem o método, você não está praticando o verdadeiro Pilates.

Quer conhecer o verdadeiro Pilates? Venha para o Studio 11!

Comentários no Facebook